Moldar ou apenas ser moldado?...

Por vezes sonhamos com o estrelato, sonhamos ser o centro das atenções e até mesmo o dito “rei” de uma festa cheia de gente bonita. Mas do que serve? Senão para apenas dar um consolo e uma alegria efémera que posteriormente irá resultar numa frustração com o aparecimento da primeira ruga, do primeiro cabelo branco, do primeiro sinal de um envelhecimento natural e ao mesmo tempo indesejado por muita gente. Acredito nas grandes pessoas escondidas por detrás de pequenos papéis, de sorrisos envergonhados e de palavras repletas de silêncios por vezes constrangedoras. Cada um é como é, com as suas ideias, os seus sonhos, os seus ídolos, as suas angústias e acima disso os seus próprios sentimentos. Engane-se aquele que quer ser a réplica de um boneco que muitas raparigas o cobiçam, o essencial é ser diferente e único e não mais uma imitação num mundo em que já existem tantos. Continuo a acreditar que a diferença é a base de algo verdadeiro e com isto vou moldando a minha essência, o meu verdadeiro eu, baseado nisso mesmo e no que acredito ser apenas e somente meu. Sou assim então, um ser humano como todos os outros mas ao mesmo tempo diferente dos demais, sou sorte, azar, sorrisos, choros, amor, frustração, solidão, alegria, sorrisos, arrependimentos, musica, amigos, e mais uma serie de outros sentimentos e sentidos que preenchem e enchem aquilo que o meu corpo transparece e deita para o exterior. Nem por instantes me viria outra coisa à cabeça do que a vontade de ser livre, eu próprio e não aquilo que os outros esperavam de mim, já vi de muita coisa, desde falsas palavras quando viam o erro, de aproximações após afastamentos cobardes e até mesmo de simples palavras de perdão quando o engano já não podia continuar mais. Sei que  sou assim, sempre o fui, sempre o serei e sempre mas sempre irei procurar um amor que acredito ser o verdadeiro, por mais enganos, por mais aventuras, por mais hesitações, desistir nunca o irei fazer e a palavra lutar irá acompanhar o crescer desta pessoa que sou eu e as minhas convicções mais fortes. Sejam o que forem, errem o que errarem as pessoas que amam vocês de verdade jamais viram as costas, jamais...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Se eu pudesse... trazia-te de novo à vida...

"Preciso de ti... de nós..."

"Voltar a acreditar... no amor."