Não partiria sem te dizer isto...

Sorri por instantes e vi também to teu sorriso entre gestos envergonhados e sombras daquelas que foram as outras pessoas que lá estavam. Olhei e voltei a olhar e nem mesmo o sabor quente e ao mesmo tempo amargo de um café desviou o meu olhar, tudo parecia diferente e ao mesmo tempo tão real, a vontade era grande mas o receio foi maior e o que poderia ter sido não foi e o que poderia ter sido dito acabou abafado por uma serie de risos e histórias cómicas. Olhei assim e peguei no meu porta-chaves que tem aquele símbolo especial que não esqueço, cheguei a casa e os pensamentos pareciam não querer acompanhar-me e apenas queria ficar contigo, abri a janela e respirei o ar frio de uma noite diferente de todas as outras, fiquei a olhar em frente a ver aviões a descolar rumo a locais que nem eu próprio sabia quais eram. Dei por mim a sonhar e a imaginar como tudo seria diferente, como tudo poderia ter-se dado de outra forma. O tempo passa mas nós temos o dom de poder voltar nem que seja a pequenos instantes e recuperar aquilo que um dia perdemos ou até mesmo o que não foi nosso, fazemos escolhas, umas erradas e outras até mesmo acertadas mas tudo depende de nós próprios, de assumir erros, de correr riscos, de fazer da nossa vida a historia mais feliz ou a pior das tragédias. Encostei-me ao beiral da janela e assim fiquei a olhar para o céu, um céu pouco estrelado mas capaz de me levar em vontades e fantasias que me acompanham desde criança, coloquei uma música e assim fiquei por alguns instantes até o sono me levar até à cama que se encontrava aberta. Assim foi o sono veio e a vontade de fechar os olhos foi cada vez maior, deitei-me e apenas sorri, um sorriso que não sei se é efémero ou até mesmo duradouro, apenas sorri e soube que apesar de tudo isto, a lição que daqui tirei foi das melhores da minha vida. Por vezes preocupamo-nos em ser o centro das atenções ou até mesmo aquilo que toda a gente cobiça, mas mais vale ser um verdadeiro sentir do que um amar passageiro e fraco em sentimentos. Não sei se mudaste, não sei até mesmo se a tua forma de pensar é diferente, mas apenas mantém aquilo que é teu verdadeiramente porque o resto não passa apenas de uma fantasia que mais dia ou menos dia acabará como se de um sonho se tratasse...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Se eu pudesse... trazia-te de novo à vida...

"Preciso de ti... de nós..."

"Voltar a acreditar... no amor."