Homem quem é Homem ama sem desculpas...

Fascina-te pelo brilho mas não te ofusques na luz, não encenes e vive sem guião que te ampare as palavras. Não cresças de mais, não tentes ser um adulto antes do teu tempo, nunca deixes a criança dentro de ti perder-se. Dá as mãos ao sentir, acredita nas histórias que ouvias em pequeno e continua a sonhar sabendo que os sonhos podem não passar disso mesmo. Sorri e não prendas o sorriso, vive sem medos, sem receios que alguém seja melhor que tu, que alguém possa ter algo que nunca tiveste. És tu assim, feito a tua medida e, certamente, terás o teu tempo, viverás a tua história. Não desistas de nada sempre que alguém te diga que não és capaz, ignora palavras de quem não te conhece, de quem pensa que és bem mais pequeno do que na realidade és. Enche a vida de amigos, daqueles guerreiros que lutam a teu lado todos os dias e não apenas quando se lembram de ti. Fomenta os bons sentimentos, persiste no que parece impossível e vive o mais improvável. Não te abales por quem diz não gostar de ti, cativa apenas todos os dias quem te respeita, quem te dá a mão em troca de amor. Continua a viver humildemente, os dias dão-te sabedoria e não presunção, as pessoas dão-te valor e não te tornam herói intocável. Pensa assim, pensa sendo simples, pensa que com a simplicidade que deténs consegues mais do que com a fama que nem possuis. Valoriza-te a ti, olha-te ao espelho e vê o que guardas dentro do coração, não te prendas a quem não faz parte de ti e despreza o que na verdade nem se coaduna com a tua forma de pensar. Ergue a cabeça se caíres, ninguém te disse que a vida era fácil mas também ninguém te diz que o que tanto queres é impossível. Toca o céu nas noites em que ele te vier visitar, pede pouco à vida e luta mais para que ela te dê o que tanto ambicionas. Não decores falsas personagens, fica apenas tu, quem gostar permanece em ti, quem não apenas parte porque a porta da tua vida que é para estar aberta. Se amares ama de verdade, se quereres vai à procura desse mesmo querer, desse sentimento que te faz querer sempre mais, que te faz viver sempre mais. Torna-te homem de valor, por a mulher que amas e não pelas que pegas, por o que cativas e não por o que agarras por uma noite, por um dia, por uma efémera história. A mulher sentir-se-á rainha se tu lhe deres o mundo que tens, um mundo que pode ser despido de valores materiais, que pode ser pequeno aos olhos de todos, mas desde que dês tudo de ti, desde que sejas fiel aquele amor, aquele sentimento, tudo é grandioso demais, nada adquire um valor que possa ser comprado. Hoje falo de nós, hoje falo de homem que me tornei, que sabe pedir perdão, que sabe errar e aprender, que sabe querer de verdade, que sabe viver intensamente. Hoje falo de nós e não de miúdos... 








Comentários

  1. Adorei este texto!!!
    Mais uma vez parecia-me uma lição, que li e escutei atentamente e que deverá ficar gravada na minha mente, para os momentos, os dias, os meses e os anos do resto da minha vida.
    O comentário tem que ser curto (...), mas o sentimento que foi depositado por este post foi imenso!

    PS: O que comentas-te no meu blog é imensamente verdade! (...) Deixo de acreditar na possibilidade de existir (futuramente) um amor e uma vida a dois...
    Se não fossem estas lições, provavelmente já teria desacreditado mais vezes e piamente!
    Obrigado por escreveres!

    ResponderEliminar
  2. Grande verdade Homem que é Homem devia ser capaz de amar sem medos e desculpa, para quem afastar o amor de nós e reprimi-lo dentro de nós. Ter sentimentos não é fraqueza mas sim sensibilidade para com a vida e com os aspectos que nos rodeiam.
    5 estrelas, como sempre!

    Forte Abraço

    ResponderEliminar
  3. Mais um grande texto com uma grade lição!

    "Torna-te homem de valor, por a mulher que amas e não pelas que pegas...adquire um valor que possa ser comprado."

    Simplesmente perfeito!
    Vejo que pensamos de forma idêntica, eu prefiro fazer as outras raparigas ciumentas pela minha que a minha pelas outras.
    Quando bem tratadas elas vivem e dão tudo de si sem na verdade pedir nada em troca, sabe tão bem!
    Respeita para ser respeitado, ama para ser amado. É simples.
    Um grande abraço, ,bom fim de semana ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Se eu pudesse... trazia-te de novo à vida...

"Preciso de ti... de nós..."

"Voltar a acreditar... no amor."