Recomeço...


Hoje deixo algo diferente novamente, algo que nos faz pensar, que nos faz ver os caminhos escolhidos, os tempos vividos, os amores sentidos. Amem-se a vocês mesmos e nunca se esqueçam que serão sempre a personagem principal da vossa história e, se isso não acontecer, voltem atrás e escrevam de novo. Beijos e Abraços

Hoje acabou, acabou este pedaço de mim que não sabia, que não sentia. Hoje acabou, acabou mais um capítulo virado, rasgado, esquecido deste meu livro, desta minha história. Hoje acabou o sonhar por metade, o amar por metade, o ser amado por metade. Hoje acabou as incertezas, hoje acabou o esperar que um dia eu acreditei. Hoje acabou os segundos perdidos, as horas esquecidas de mim, hoje acabou o que deveria já ter acabado, hoje apenas acabou. Hoje acabou cada instante que não falei de mim, hoje acabou as palavras que um dia te enderecei. Hoje acabou cada fragmente desfragmentado de um sonho inacabado, hoje acabou tudo, hoje acabou nada. Hoje acabou as noites mal dormidas, hoje acabou as grandes despedidas, hoje acabou o receio de errar, hoje acabou o querer te esperar. Hoje acabou o resto de ti em mim, hoje acabou esta incerteza que eu não suporto, hoje acabou o que falas tu de amor, hoje acabou a tua presença em mim. Hoje acabou as frases escritas, os passos dados, as mensagens enviadas, hoje acabou o saber de ti, o conhecer os teus gostos. Hoje acabou o que ainda eras, acabou o sonho de te ver, de te ter, de te amar. Hoje acabou tanto, mas hoje não acabou o meu amor. Hoje acabou um ciclo, mais um ciclo que se fechou, hoje acabou a amizade que não o era, hoje acabou o amor que não o era, hoje acabou o caminhar que eu pensei que seguisses. Hoje acabou o que era teu, hoje acabou o homem que era teu, hoje acabou para nunca mais voltar...




Temos sempre a opção de mudar, de lutar, de viver ou até mesmo de partir. Temos sempre a liberdade de escolher, de agarrar, de amar. Não desperdices o que tens, não procures o que desconheces...





Comentários

  1. Acabar para mudar de vida e começarmos a amarmo-nos a nós mesmos, é o mais importante e é sempre a escolha certo, o caminho. Adorei, como sempre, já sabes :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Interessante que hoje falas em recomeço, é de facto uma fase crucial e muito inovadora na vida de todos nós.

    Afinal todos nós temos os nossos recomeços em certas alturas da vida.

    Este texto que fala no acabar, faz me lembrar numa frase, que apesar de não estar inteiramente ligada a tudo o que escreves-te aqui hoje, de certa forma encaixa-se, a frase é a seguinte: A dificuldade não está no recomeçar, está no criar um final diferente.

    Depende do ponto de vista, pode-se ate encaixar se virmos na perspectiva de que o facto de o "hoje acabou o homem que era teu, hoje acabou para nunca mais voltar" apenas acabou porque não consegui criar outro final, por mais que tentasse.

    Forte Abraço, continua

    ResponderEliminar
  3. Às vezes temos de desistir e afastar-nos daquelas pessoas que nos magoam e não há futuro risonho perto delas. Desistir é complicado, mas recomeçar ainda mais complicado o é. Temos força sim, mas para recomeçar temos de apagar memórias passadas que nos ferem, tentar deixar o passado para trás e isso demora o seu tempo. Contudo, ter o passo em direcção ao recomeço é um grande avanço, ter amor próprio e esperança de dias melhores :) na busca sobretudo da felicidade.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Tenho a dizer-te que isto era realmente o que eu precisava 'ouvir'! comecei a ler e identifiquei-me logo, as lágrimas surgiram sem sequer me dar conta e quando dei por mim várias coisas passavam na minha cabeça! concordo com tudo o que dizes, e gostava de o poder fazer, gostava de poder realmente acabar com tudo, mas como dizes:'Hoje acabou tanto, mas hoje não acabou o meu amor.' esta frase diz tudo, é que por mais que eu queira que acabe, porque eu sei que é o melhor a fazer, o amor, o estupido amor não acaba, por mais que eu queira e por mais que me esforce ele permanece e a cada dia que o tento acabar parece que se torna mais forte e isso não ajuda nada ao meu: querer recomeçar e acabar com tudo!
    Sem te chatear mais, adoro o que escreves e este texto tocou-me especialmente!
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Adorei passar por aqui e ler as tuas palavras. A música é linda :)

    ResponderEliminar
  6. adoro, puro, simples, verdadeiro, repleto de coragem interior. somos dois a fazer o mesmo. beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Se eu pudesse... trazia-te de novo à vida...

"Preciso de ti... de nós..."

"Voltar a acreditar... no amor."