Porque viver é o melhor remédio...


Quem não sonha viver uma história? Quem não guarda em segredo um grande amor? Quem não ambiciona ter uma verdade? Quem não almeja um princípio sem fim? Quem não gosta de ganhar? Quem não gosta de amar? Quem não gosta de ser amado? Quem não gosta de sonhar acordado? Quem não sorri apenas ao ver uma imagem? Quem não recorda com o ouvir de uma música? Quem não espera pelo seu momento? Quem não imagina viver um grande amor? Quem não quer um abraço apertado? Quem não gosta de um beijo apaixonado? Quem não projecta uma vida a dois? Quem não quer ser feliz sem intervalos? Quem não espera encontrar respostas para as suas dúvidas? Quem não fica com um brilho nos olhos quando sente saudade? Quem não cala querendo falar? Quem não arrisca com medo de errar? Quem não parte querendo ficar? Quem não fica querendo partir? Quem não espera querendo viver um presente? Quem não se prende ao passado com medo de voltar a magoar o coração? Quem não pára e bloqueia quando não sabendo o que fazer? Quem não erra e aprende com o erro?

Todos nós vivemos estes momentos mas, todos tornamo-nos diferentes quando reagimos a estas formas de vida, quando quebramos barreiras e lutamos, quando falamos e rompemos o silêncio que nos sufoca a alma. Tudo o que tem de ser vivido, é construído por nós, não haverá momentos certos se não fizermos nada para que eles nasçam, nunca haverá histórias se o que conhecemos são, apenas e somente, aventuras. Quando queremos deveremos querer com toda a força que temos, porque os sonhos, só se tornam realidade na medida em que lutamos por eles, porque a vida só nos dá aquilo pelo qual nós lutamos e não aquilo que se espera sem nada fazer. Nesta vida, há muita coisa para ser vivida, mas no amor encontramos conforto, porque sabe bem chegar a casa e termos alguém para amar, alguém que nos ame incondicionalmente, com as nossas virtudes mas também com os nossos defeitos. O primeiro passo deve sempre ser dado, nós desconhecemos o amanhã e temos é que viver o hoje, temos é que agarrar o que queremos e não esperar por algo que nem se conhece. Eu penso assim, amo assim, vivo a vida por completo e não em metades e, nesta minha forma de ver a vida, o amor assume o grande papel, porque se é para amar que se ame todos os dias, se é para conhecer, que se conheça por nós mesmos e não pelos outros e se é para querer, que esse querer tenha toda a nossa força, tenha todo o nosso sentimento...


O Homem, aquele que eu conheço em mim, para ser feliz, precisa de um pouco de saúde, um pouco de coragem, um pouco de inteligência, um pouco de felicidade e um amor determinado, grande o suficiente para saber a história que quer viver e não para planear mais uma aventura sem significado. Se uma coisa eu aprendi é a amar da minha forma, a pensar da minha forma, porque todo o resto, todas as outras pessoas, não escrevem o caminho que eu orgulhosamente sigo...


O que mais amo nesta vida é esta liberdade, este ar que respiro, este sentimento em que acredito, esta forma de ver a vida que me faz sorrir, que me faz lembrar de que a história se escreve todos os dias, em todas as horas, pela minha mão, pela força do meu sonhar...

Comentários

  1. Tantas foram as nossas conversas em que debatemos estes assuntos, em que vemos sobre a mesma óptica a forma de encarar a vida, a maneira como ela deve ser vivida, como é bom amar e ser amado. Este teu texto, repleto de perguntas retóricas cria a sensação de nos perguntarmos a nós mesmos até que pontos vai a nossa capacidade vital, até que ponto somos nós mesmos e deixamos que a nossa própria mente flua no mais bonito de si, sem conceitos ou pessoas a construir o nosso próprio molde.
    És sempre intenso nas tuas palavras e deixas em mim uma sensação de leveza por saber que um mesmo vento consegue ser respirado por duas almas tão identicas.

    beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Há tantas pessoas que ficam à espera que algo bata à porta e que seja o amor, tantas pessoas que querem tanto e lutam por nada. Este texto faz-nos pensar se realmente somos umas dessas pessoas, que fica à espera, ou se realmente lutamos pelo amor que merecemos. Great, once more.

    Ps. A musica nº1 do James, for me :)
    bjinho

    ResponderEliminar
  3. Esse texto ficou muito legal. Gostei.

    ResponderEliminar
  4. Olá Olá,

    e cá estás tu com a tua sempre presente e persistente mensagem que nos incentiva a viver! Sempre a dar o teu reforço positivo sobre a vida, a ensinar a viver e puxar pelas nossas vidas :P

    A frase que todos deviam ler "não haverá momentos certos se não fizermos nada para que eles nasçam" é verdade sim senhor, infelizmente muitas vezes ficamos sentado à espera do momento certo (que certamente nunca chega) em vez de fazer cada momento ser o certo!!!

    Sempre inspirador ;)

    Abraço

    Tiago Braga

    ResponderEliminar
  5. Somos nós, sem duvida que condicionamos a nossa vida, ela só nos dá aquilo que pedimos dela, ou melhor que conseguimos tirar dela lutando e o amor é o maior desafio humano e tens tuda a razão "se é para amar que se ame todos os dia"! :)

    Boa semana, beijinho :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Se eu pudesse... trazia-te de novo à vida...

"Preciso de ti... de nós..."

"Voltar a acreditar... no amor."