O teu rosto avermelhado...

As luzes de Natal entrelaçavam-se no meu olhar, a pressa era de chegar, de estacionar o carro, junto ao rio, para te encontrar. Percorrera quilómetros a fim de ver, contigo, o Natal, para partilhar um café quente com travo a baunilha, para andarmos que nem loucos pelas ruas de Lisboa. O teu sorriso cravava-se na memória e, o desconhecido de tudo aquilo, a mim, causava uma vontade maior de te ter, nos meus braços, no meu corpo, nos meus lábios. A baixa estava iluminada, as pessoas vestiam casacos e cachecóis que lhes aqueciam o corpo e eu, eu, ali deambulava, procurando o maior ponto de luz, aquele que me chama, aquele que não me ofusca, apenas, o olhar. Vi-te chegar, em passos silenciosos e, dizendo-me um simples “olá” virei-me vendo o teu rosto. Tinhas ele avermelhado, como sempre, pequenas rosas que te faziam criar ainda mais encanto, que me faziam, por momentos, perder o diálogo. Fiquei segundos a contornar cada linha da tua expressão, cada fragmento que, para mim, faz toda a diferença. Perdi a noção de tempo, perdi a noção do momento e, aquele lugar, começou a ser o cenário principal de mais um capítulo, de mais um passo, de mais uma distância que se quebrava desde a última vez que estiveste pela nossa terra com cheiro a mar. Então, e depois daquele intervalo de palavras mudas, respondi ao teu sinal, entrelacei os meus dedos nos teus e, como se tivéssemos falado uma vida inteira, roubei-te um beijo, aquele beijo há tanto adiado. Foi então que sorrimos compreendendo tudo aquilo e encostando, a testa, um no outro, sentimo-nos verdadeiramente vivos, fomos por momentos os amantes de Lisboa...


Comentários

  1. Um conjunto de gestos que foram retribuidos pelo beijo.
    Adoro a voz do James Arthur !

    Acerca do teu comentário, é bom saber que gostaste. No mundo do mercado de trabalho há muitos preconceitos, mas há que fazer frente isso.

    ResponderEliminar
  2. Que texto delicado. Fiquei imaginando dois namorados de mãos dadas, passeando pelas ruas de Lisboa.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Se eu pudesse... trazia-te de novo à vida...

"Preciso de ti... de nós..."

"Voltar a acreditar... no amor."