"As palavras doem"

As palavras doem... aquelas palavras caladas, 
Que não falam o que se sente, que não exprimem o que se ama.
Doem... doem os silêncios e o que se diz sem sentir,
As partidas em que um simples "amo-te"... nos enche o coração,
Em que se contam as histórias que vivemos,
Onde se confessam as grandes paixões - que em nós: despertam.
As palavras doem... Ferem. Magoam. Marcam!
Fazem ficar ou partir numa viagem sem rumo,
Em direcção aos braços de quem nos envolve a alma,
Roubando as frases de uma promessa constante... de amor: eterno.
Doem... essas palavras... as que saem e que rompem um sonho,
Que nos arrastam para o medo. Do desconhecido.
Do vivido. Do errado.
As palavras doem... doem quando são setas aguçadas,
Capazes de nos roubar o chão, de cair na solidão
(da saudade que fica no nosso peito - cravada!).
As palavras doem... doem quando nos pedem para esperar,
Para travar o destino, para nos levar à loucura de perder
(todos os abraços em que vivemos, todos os beijos em que nos damos.
Em todos os momentos em que nos entregamos - por completo).
Doem... doem quando são palavras vazias,
Despidas de querer e nuas de desejo,
Quando desaparecem e esquecem - quando são somente... letras. 
As palavras doem... e doem tanto, que vivemos elas,
Sendo ou não belas. Sendo nossas ou choradas por um outro alguém.
Por isso doem-me, doem-me sempre que as escrevo,
Neste papel. Neste rascunho. Neste meu amor!

As palavras doem...
E doí-me não te poder abraçar agora - como as abraço a elas.



Comentários

  1. O amor é penicilina da dor...
    Como sempre as minhas palavras para si são PARABÉNS por mais uma leitura da arte em silêncio!

    Feliz semana.
    Abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Se eu pudesse... trazia-te de novo à vida...

"Preciso de ti... de nós..."

"Voltar a acreditar... no amor."